quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

FALTA DE INCENTIVO AO ESPORTE – O QUE RESTA É OLHAR DE FORA DA PISTA

É isso aeee galera! O que resta é olhar de fora! Muito triste o que tenho visto nas redes sociais esta semana. Grandes nomes da motovelocidade e figuras que fizeram história dentro e fora das pistas postando que não poderão participar do Campeonato em 2017 por falta de incentivo, apoio e patrocinadores. Alguns atletas tem para tirar do bolso e bancar-se, outros não, e cada vez mais os grids de largada estão ficando vazios. 


Fala-se muito da tal Lei de Incentivo, mas ao pesquisar vê-se que é praticamente impossível conseguir arrecadar algo para poder praticar qualquer esporte no Brasil. Paga-se muito e recebe-se pouco, a burocracia é tamanha que só em ler a tal Lei a gente já desanima!

Lamentável! Só podemos dizer isso! Atletas de ponta tendo que praticamente mendigar, e não digo apenas na motovelocidade, pois tenho muitos amigos que praticam outros esportes e que passam pelas mesmas dificuldades; ciclistas, maratonistas, jogadores e por ai vai, a falta de incentivo é geral!

Bom... Em tempos que as pessoas não dedicam muito tempo para leitura não vou me estender... Foi apenas um pequeno desabafo em solidariedade a mim e tantos outros atletas que estão, ou ficarão fora do Campeonato por falta de patrocínio.

Sem mais, deixo aqui  meu agradecimento a todos que me apoiaram, apoiam e continuam acreditando no esporte e no meu trabalho dentro e fora das pistas. A luta continua, e desistir jamais! Continuaremos na busca e enquanto o resultado não vem vamos divulgando o esporte da mesma forma. Desde 2012 tenho feito isso e não será agora que irei parar. Go go go! 

2 comentários: